X
Menu

Pequenos espaços

Pequenos espaços

Pequenos espaços

Você sabia que em São Paulo os apartamentos diminuíram 28% nos últimos 5 anos. O tamanho médio de um apê na terra da garoa passou de 127, 89m2 para 81,34m2 em 10 anos. E a tendência se repete em diversas outras cidades do país.

Sabemos disso, não é? É nítido que apesar de existirem apartamentos imensos, os imóveis em geral, estão ficando cada vez menores. Muitos são os motivos para as nossas casas estarem passando por isso:

  • Inchaço das cidades havendo menos espaço para construção;
  • Necessidade de aumentar os ganhos, fazendo com que as construtoras construam mais unidades
  • Com homens e mulheres no mercado de trabalho, temos o aumento da busca por praticidade, fazendo com que as pessoas não queiram mais se preocupar em chegar em casa e ainda ter que manter um grande apartamento;
  • Redução da presença de empregadas domésticas, fazendo com o que os proprietários sejam os responsáveis pela limpeza do imóvel, aumentando a preferência por apartamentos menores;
  • Redução do número de filhos por casal, não havendo necessidade de imóveis tão grandes;
  • Aumento do número de pessoas solteiras e divorciadas;
  • Tendência comportamental do compartilhamento, do “desapego material” e das causas socioambientais, onde ter “a casa própria” começa a não ser mais o grande sonho da vida das pessoas, além de o fato de um grande espaço para apenas uma pequena família que também começa a ser visto como uma fonte de impacto ao meio ambiente e desperdício de espaço.

O fato é que se levarmos em consideração as gerações que estão vindo, a tendência é que os tamanhos dos imóveis sigam diminuindo.

 

Por essa razão, os móveis planejados são a melhor solução!
Feitos sob medida para suas necessidades e espaço, um bom projeto pode deixar seu apartamento confortável, prático e moderno sem roubar todo o espaço de convivência.

Share

Blogueiro Tiago

 

You Might Also Liked