X
Menu

Qual o material ideal para o seu móvel?

Qual o material ideal para o seu móvel?

Qual o material ideal para o seu móvel? Vai comprar móveis planejados? Não sabe quais as opções de madeiramento escolher?

Fique tranquilo, neste artigo vamos explicar um pouco sobre as opções que seu fornecedor poderá lhe oferecer e você vai entender um pouco da diferença e usabilidade de cada um deles.

 

Então vamos saber mais sobre os materiais para desenvolver seus móveis planejados.

Na questão do madeiramento temos:

 

MDF 

Que em inglês significa Médium Density Fiberboard ou em português Fibra de Média Densidade, é um material muito utilizado no momento pela indústria de móveis, fabricas de produção de objetos de decoração e artesanato utilizam MDF cru.

Ou seja, sem aquela camada de cobertura colorida – geralmente branca ou imitando outras madeiras de lei, em sua superfície.

 

MDP

Que em inglês Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade. Especialmente indicado para a produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas, formas orgânicas, que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados.

 

OSB

Oriented Strand Board, é um painel de madeira com uma liga de resina sintética, feita de três camadas prensadas com tiras de madeira ou “strands”, alinhados em escamas, de acordo com a EN 300 OSB (Norma Européia).

Ela é feita predominantemente de madeira reflorestada e florestas manejadas.

Os painéis altamente selecionados podem ser usados para determinados tipos de bordas e variadas aplicações.

O método especial de processamento dos strands e o alto nível de orientação dos strands com o grão nas camadas de cima, asseguram propriedades técnicas superiores.

 

Compensados

É um material confeccionado a partir de madeira seca (naturalmente ou por secagem forçada em estufa própria), originária de reflorestamento ou não, sendo confeccionado por meio da colagem de peças obtidas com o simples das peças.

Os principais tipos: Laminados, laminado com Foliação, Sarrafeado, Sarrafeado Laminado, Naval entre outros.


Dentre desses materiais para fazer móveis planejados, a maioria das marcenarias preferem a utilização dos MDF´S, por serem mais simples de trabalhar e pelo custo mais baixo que outros materiais.

 

Dica: Peça para seu revendedor orienta-lo sobre a melhor aplicação do material dentro do seu projeto.

 

Blog Grupo MM Planejados

admin

 

You Might Also Liked

O preto é o novo branco – Tendências para 2018 Móveis Planejados Sim. Transtorno não.